Menu Fechar

Royal Óbidos Spa & Golf ResortRoyal Óbidos Spa & Golf Resort

reserva onlineEvolutee Hotel

Conheça os nossos produtos

Seve Ballesteros

Nasceu a 9 de Abril de 1957 em Pedreña (Cantabria), uma pequena vila na costa sul da Baía de Santander no norte de Espanha.

Seve não teve muitas oportunidades de jogar no Pedreña Golf Club e por essa razão aperfeiçoou o seu jogo principalmente na praia. Só em noites de lua cheia é que entrava às escondidas para jogar o campo. Claro que foi apanhado mais que uma vez e castigado pelo mau comportamento, o que o fez pensar seriamente no seu futuro.

Apesar destes obstáculos, a 22 de Março de 1974 passou a profissional (ainda nem 17 anos tinha). O seu primeiro torneio foi o Campeonato de Profissionais Espanhol em San Cugat. Ficou em 20º, uma grande desilusão visto o seu objetivo era a vitória. A sua primeira vitória foi em Pedreña, quando ganhou o Campeonato de Espanha de sub 25, e na semana seguinte ficou em 2º no Santander Open, no Circuito do Norte de Espanha. A nível internacional, a sua melhor prestação foi no Open de Itália, onde ficou em 5º.


O espirito lutador de Seve foi certamente herdado pelo lado do pai e tornou-se uma característica sua em tudo que fez, tanto no campo como fora. Lutou para dignificar o Tour Europeu, o que lhe custou algumas amarguras, como não ser seleccionado para jogar a Ryder Cup em 1981. Apesar de tudo, a sua contribuição foi fundamental para que a Ryder Cup se tornasse num dos eventos desportivos mais vistos na televisão.

Falar do mundo do golfe era falar de Seve e, por essa razão, quando recusou jogar exclusivamente no Tour Americano, o assunto foi levado aos mais altos círculos da US PGA Tour, resultando numa histórica mudança de regras.

A sua actividade como designer de campos de golfe através da empresa Trajectory é reconhecida internacionalmente. Desenhou mais de trinta campos em vários países, desde Espanha ao Japão, passando por França, Inglaterra, Suíça, EUA, Escócia, Filipinas, Irlanda, Portugal ou Tailândia.

Em Outubro 2008, o Times, jornal mais importante do Reino Unido, seleccionou Seve como o primeiro numa lista de atletas que mudaram a nossa forma de ver o desporto.

A 5 de Outubro 2008 Seve foi internado de urgência no Hospital La Paz em Madrid, depois de ter desmaiado. Foi-lhe diagnosticado um tumor cerebral e a 14 de Outubro foi operado. Como resultado da operação, Seve sofreu um edema cerebral. No dia 24 do mesmo mês, voltou a ser operado para tratar um hematoma localizado dentro do cérebro. A 2 de Dezembro voltaria à sala de operações.

Depois de sair do hospital, Severiano Ballesteros seguiu um programa de recuperação muito intenso e que apenas interrompeu para contribuir com o seu tempo na Fundação Seve Ballesteros, que criou com o objectivo de fundar investigações a tumores cerebrais, ao mesmo tempo que trabalhava como arquitecto de campos de golfe.

A 07 Maio de 2011, poucos minutos depois das duas horas da manhã, Seve Ballesteros morreu na sua casa em Pedreña, com a sua família mais próxima ao seu lado.

Mensagens de pesar vieram de todo o mundo para expressar a perda de um atleta único. Grande não só pelos seus recordes, mas por se ter tornado num modelo no mundo do golfe.


Um verdadeiro exemplo de integridade como pessoa...

Bem como um lutador incansável em todas as áreas da sua vida.

website
website
website